domingo, 30 de outubro de 2016

Mangas? Ôba!!!

 

Há dias venho percebendo que as mangueiras estão ficando coloridas. O calor facilita o amadurecimento das mangas. Essa fruta tão comum no Brasil, apesar de não ser da terra (nativa do sul e do sudeste asiáticos desde o leste da Índia até as filipinas e introduzida com sucesso no Brasil), tem gosto e cheiro que agrada muita gente.
Eu estou nesse time! Adoro mangas. Pode ser qualquer uma, mas a ubá eu deixo para o último caso. Só mesmo na falta de outra, pois além de pequena,  ela não tem linhas. 
Gosto de sentir os dentes apertados em linhas. É uma sensação de voltar ao tempo de criança, quando as mangas de supermercado eram desconhecidas e ficávamos à espera dessas deliciosas mangas caseiras que amadurecem no fundo do quintal. 
São tantas: sapatinho, espada, ubá, coração de boi, rosa, coquinho, e vários outros nomes e formas ...

12 comentários:

  1. Lindas as mangueiras carregadinhas das frutas. Adoro manga de todos os jeitos, bem geladinha!! bjs., tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Também adoro manga com seu gostinho peculiar, perfumado...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anabela, já vim te agradecer a visita!!!

    Bjs. e ótima semana a vc. e família

    Audeni

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anabela...
    Obrigada pelo comentário no Vida & Plenitude...
    Também aprecio mangueiras e mangas... O suco é uma delícia!
    O meu abraço e uma boa semana...

    ResponderExcluir
  5. Oi Anabela
    Aprecio uma mangueira carregadinha de frutos, mas não gosto de manga, nada que leva a fruta, suco, musse e outras coisas mais.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anabela,
    Tb adoro mangas e a que eu mais gosto são as mangas espada, aquelas cabeludas, que entram nos dentes... Não são para comer em público, só no particular, com muita lambança.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Também adoro mangas, é uma fruta deliciosa.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Como sabes, vivi no Brasil muitos anos e na minha casa tinha uma mangueira de " coração de boi" voltei para Portugal há 26 anos e agora cá aparecem todo o tipo de mangas e, se escolhermos as " by air"podemos comprar à vontade, pois são saborosas como se fossem as daí. Hoje em dia encontramos todos os frutos brasileiros e os Portugueseses adoram-nos. Obrigada, Anabela por me teres permitido " rever " a minha mangueira lá na minha casa em Guaratinguetâ Vou muitas vezes ao Brasil e posso visitar a minha casa, pois quem a comprou são nossos amigos. Um beijinho e fica bem
    Emilia

    ResponderExcluir
  9. E adoro manga, na salada então, maravilha! Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Anabela passei para desejar um excelente fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  11. Também gosto muito de mangas - não me lembro delas enquanto crescia, acho que só as descobri quando tinha vinte anos :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!