sobre o blog



A primeira postagem que fiz nesse blog, já delatada, foi em maio de 2010 . Estava começando a me interagir nas redes sociais e havia criado um outro blog para dar notícias sobre uma pesada greve que estava ocorrendo aqui em Minas Gerais. O sucesso foi tanto que decidi criar outro blog para relatar minhas opiniões sobre os problemas que envolvem o bairro onde moro. 

No impasse sobre os temas que poderiam e deveriam ser abordados, dei um intervalo de três meses, tendo iniciado as  postagens no então Blog da Anabela Jardim em 21/08/20110.
Nesse tempo fiquei um pouco perdida entre as várias ideias de postagens que me vinham em mente e na verdade nada publiquei sobre o bairro.

Aos poucos fui me adaptando naturalmente a mostrar os espaços que aprecio no lugar onde vivo, sobre vida e os costumes , as belas paisagens, as memórias, enfim tudo que em Minas Gerais me encanta.

 A ideia inicial foi substutuída. O blog de temas perdidos se achou e hoje é um espaço cultural virtual. Tudo que posto é fruto de pesquisas de campo com registros fotográficos feitos por mim e algumas referências bibliográficas que visam polir e dar veracidade aos fatos históricos quando necessário.

Aqui o leitor encontrará sempre um pouco de história, turismo, literatura, culinária, música, ecologia, tradições, vida rural e tudo de bom que a vida oferece a nós mineiros. Vez ou outra damos uma escapulida logo ali, para mostrar o lado de lá, outras terras e valores, mas rapidinho voltamos pra terrinha do coração.

Uma dificuldade que encontrei foi a escolha do nome do blog. Acabei optando por um codinome criado a partir de algumas iniciais do meu nome.